É sabão

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Abana o rabo para esse olhar de cadela velha.

Queria poder voar, para de cima ver as pessoas feito formiga. Que me livrem do feito heróico, pois acho muita caretice esse lance egocêntrico de querer salvar o mundo sozinho ou ficar tranqüilo que alguém o salvará por você. Não peço que me entendam, pois na maioria das vezes eu não os entenderei. Gosto do agito, da galera, do movimento. Gosto de ficar sozinha refresca a responsabilidade que sempre cobram por si mesmas. Escrevo para me manter viva, gosto da sensação de ver as palavras se formando e gosto de saber que eu que fui a locutora sobre estas palavras. Gosto de lugares abertos eles mostram mais a amplitude do planeta. Não gosto muito de falar o que eu sinto, acho isso muito pessoal, muito meu. Sempre fui muito de escrever e desenhar em tudo, literalmente. Gosto de olhar todos os dias para meu armário todo rabiscado por frases dos grandes mestres ou minhas mesmo, gosto da sensação de sempre ter algo novo para propor. Gosto do romantismo, mas gosto muito da sensação de não ter muito a responsabilidade de um relacionamento, isso me deixa tranqüila. Adoro ouvir música popular brasileira, sempre gostei mais. É bom dar valor as riquezas culturais que nos restaram, é bom ouvir coisas que eram muito bem escritas e bem produzidas. Sempre tive um pezinho puxado na roda do povo, sempre estive mais no coletivo, no calor humano, é assim que eu sobrevivo, com meus amigos. Esse lance de empatia para mim, acho que não ta com nada, a melhor maneira de desarmar o canhão é com um largo sorriso mesmo, fico firme nessa opinião. O mundo para mim ta todo errado, mas quem é quem pra dizer o que é o certo e o que é o errado? Se as pessoas acham que a evolução é criar máquinas novas, deixem-nas. Eu to feliz em evoluir no conhecimento e nos meus sonhos. A desordem predomina minha vida, isso pode ser visto como uma coisa muito ruim por algumas pessoas, tipo a minha mãe. Gosto de me perder, dá o ar que eu poderia ir aonde eu quisesse. Religiosa, bem todo mundo tem suas crenças e quem sou eu para duvidar, para mim Deus é uma coisa muito mal contada, acho que esse lance da fé que é o ponto alfa, as pessoas não reconhecem que o poder de superar aquilo vem da vontade delas mesmas, por fim colocam a “culpa” em Deus.  A democracia é o ponto crucial da vida, estou com ela até o final. Sempre achei muito errado esse lance de proibição e tal, quer dizer depende. Não dá para largar uma arma na mão de uma criança e mandar matar um cara, para mim isso ta super errado e pessoas que concordam com a violência merecem o mesmo final. Esse lance de originalidade é uma coisa meio astrológica, ta no aquariano ser assim e junto com o ascendente leão, puta, fodeu. Sei total que a maioria das pessoas não vai ler o meu pequeno texto, geralmente hoje em dia elas têm preguiça de tentar entender alguma coisa, mas isso já não tem haver com elas em si e sim a massa que envolve ela a ser assim, para mim é total culpa do governo. Acho legais os vários tipos de português falado, gosto da boa pronuncia, mas isso não impede de que eu fale algumas gírias, confesso que acho um dito meio rude e inapropriado costume. Por fim gosto do gostinho de fim de tarde, das artes próprias ditas na vida, da esperança que nunca me abandona e da vontade de ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário